
Benefícios do tratamento a Laser Feminino
Na semana que passou, São Paulo reuniu os maiores especialistas da atualidade em um Congresso sobre os inúmeros benefícios do tratamento a Laser Feminino. Foram apresentados os resultados dos 33 estudos médicos que estavam em andamento, feitos em concomitância com os centros de Standfor e Cincinnat nos EUA, Milão, Florença e San Marino na Itália, e Canadá, que hoje são os expoentes na pesquisa e desenvolvimento desta moderna técnica que trouxe nova perspectiva de vida para as mulheres.
Estes estudos trouxeram a comprovação histológica do resultado da aplicação do Laser vaginal íntimo feminino mostrando a ativação e reorganização do colágeno que compõe a matriz celular da mucosa vaginal, e confirmando que o uso do DEKA pulse possui excelente eficácia em camada profunda, sem risco de queimadura ou outro efeito colateral.
Esta ativação das proteínas dos fibroblastos acaba por promover a regeneração da parede vaginal, devolvendo as condições metabólicas existentes antes do início da redução dos hormônios femininos, levando a uma incontestável satisfação da mulher, promovendo uma eficaz satisfatória resposta orgásmica. O principal estudo do Dr. Varese de Milão confirmou a recuperação do colágeno já nos primeiros 30 dias após a primeira aplicação do Laser.
O tratamento melhora o ressecamento vaginal, aumenta a elasticidade da parede, normaliza o ph vaginal, com melhora das secreções, aumentando a imunidade vaginal que combate as infecções de repetição, diminui as infecções urinárias recorrentes, diminui a nocturia (vontade noturna de urinar), aumenta o trofismo vulvar, melhora a dispa reunia (dor na relação), melhora a disfunção sexual e devolve a qualidade de vida entre os casais que havia se perdido em função de toda insatisfação sexual que a atrofia vaginal desencadeia.
O tratamento é feito na própria clínica, é indolor, são realizadas três sessões com intervalo de 30 dias, sem efeitos colaterais. O estudo também evidenciou que 95% das mulheres relataram satisfação total após os três meses de tratamento.
Outro estudo realizado em conjunto com Milão e EUA, comprovou a enorme valia da aplicação do Laser em Mulheres acometidas de Câncer de Mama, que foram submetidas a tratamento com quimioterapia que culminaram por desencadear uma menopausa. 98% das mulheres tratadas relataram recuperação total do prazer sexual sem qualquer queixa de ressecamento ou dor no ato sexual. Outro estudo muito importante foi realizado em 1.800 pacientes que apresentavam incontinência urinária sem outra doença associada ou a famosa “bexiga caída”, o índice de satisfação e redução dos sintomas foi de 86%, com a vantagem da pcte poder repetir a aplicação quantas vezes fossem necessárias. Enfim, de acordo com o Dr. João Vicente Zottis, o Congresso ratificou esta nova técnica que está revolucionando a vida e o bem estar da mulher, devolvendo a ela uma qualidade de vida que, por muitas vezes, se julgava perdida.
Legenda da foto: Buscando atualização para melhor atender suas pacientes, Dr. João Vicente Zottis participou do principal Congresso Brasileiro na área de Ginecologia das doenças Genitais. O encontro técnico ocorreu em São Paulo e abordou as mais avançadas aplicações do Laser Feminino, com apresentação de novidades nesta avançada técnica que visa melhorar a qualidade de vida da mulher. Crédito: arquivo pessoal