Monalisa Touch 600×350

Consulta com ginecologista deve iniciar na adolescência

 

Quem disse que apenas mulheres iniciadas sexualmente devem ir ao ginecologista? Muito pelo contrário, esse é um cuidado que precisa ocorrer desde cedo, no começo da adolescência feminina (em alguns casos, ainda na infância), para que ela compreenda o próprio corpo e saiba os cuidados que deve seguir. Essa cultura vem de casa, ou seja, pais e mães necessitam quebrar tabus e encorajar suas filhas na orientação ao cuidados com a saúde.

A consulta inicia com uma boa conversa sobre higiene e cuidados íntimos, além da importância de se proteger sexualmente. O médico ou a médica ginecologista pode indicar as melhores práticas de higiene, os produtos mais adequados e as roupas íntima ideais. Conforme aumenta a confiança entre a paciente e o especialista no decorrer dos meses e anos, essa relação tende a ser mais direta. Assim, mulheres de todas as idades podem contar com seu ginecologista para tratar a saúde íntima.

Se houver necessidade (e permissão da pessoa que acompanha a menina na primeira consulta, geralmente a mãe), será feito exame para avaliar se o desenvolvimento condiz com a faixa etária em que ela se encontra. Nada que precise gerar timidez, pois o médico ginecologista dedica sua vida profissional a aumentar o conhecimento acerca do bem-estar feminino.

 

Cuidado em todas as idades

As consultas com ginecologista acompanham a mulher para o resto de sua vida: desde a adolescência, passando pela orientação sexual até a gravidez e a menopausa. O cuidado com a saúde é indispensável para o equilíbrio corporal, emocional, íntimo e sexual. Escolha um médico de confiança, que se mantenha atualizado, busque novas técnicas e tratamentos, assim você se sentirá mais confortável.

 

Conhece a clínica do dr. Zottis?

Excelência em ginecologia, o dr. Zottis atende pacientes de Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, e outras cidades da região. Conhecimento e tecnologia andam juntos para oferecer os tratamentos mais adequados para a saúde íntima feminina. Conheça mais clicando aqui.

Back To Top