Ebook Gravidez Semana A Semana

Laser vaginal é tratamento seguro no pós-parto, seja parto normal ou cesareana

 

O período pós-parto é uma situação delicada na vida da mulher, tendo ela dado à luz via vaginal ou por cesárea. Nessa fase, é comum que ela fique com níveis hormonais muito baixos, porque estará amamentando e, consequentemente, sem produzir estrogênio (hormônio produzido pelos ovários e liberado na 1ª fase do ciclo menstrual). Além disso, a mulher faz uso de anticoncepcionais sem hormônios para que não prejudique o bebê durante a amamentação.

Tudo isso agrava a sexualidade feminina, levando a um ressecamento vaginal às vezes pior do que o experimentado no pós-menopausa. Portanto, relatos de mulheres com a vida sexual insatisfatória depois do parto são bastante comuns em consultórios de ginecologista, inclusive com casos em que os momentos a dois são evitados.

Nesse sentido, o laser vaginal aparece como solução para esse problema, pois a mulher pode continuar amamentando e tomando anticoncepcional (não hormonal). Bastam três aplicações do laser vaginal (cerca de 20 minutos) em intervalos de 30 dias para recuperar a lubrificação e o tônus vaginal, bem como o apetite sexual. Não provoca dor ou qualquer outro efeito colateral.

É sempre válido ter acompanhamento de um ginecologista em quem a paciente confia, pois esse profissional consegue entender melhor o histórico e as necessidades de cada mulher, optando pelo tratamento mais adequado.

 

 

Leia também:

Como age o laser vaginal para mulheres na menopausa

Benefícios do tratamento a Laser Feminino

Back To Top